Projeto Música Para Todos

| Sem comentários

musicatodos

Sabemos que o ensino de música e o aprendizado musical no país é bem limitado, ainda mais se analisarmos a dimensão de nosso território e a demanda de alunos que existe em escolas tanto públicas, quanto privadas. Pensando nisto, a ACIACAN (Associação Comercial de Cantagalo) em parceria com o guitarrista e endorser Ibanez e Laney  Bruno Palma, deu inicio a esse projeto de oficinas musicais em todo o município carioca.

Esta iniciativa está inserida em um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado do Rio de Janeiro chamado Ponto de Cultura na Praça. Promover apresentações musicais em todo território municipal e incentivar o aprendizado de música mesmo em pontos mais carentes do Brasil é o objetivo principal deste projeto, pois a música não tem fronteiras, barreiras ou limitações, a música precisa e deve ser para todos.

Os workshops ministrados por Bruno foram realizados em intuições públicas de ensino, atraindo crianças e jovens para uma maior interação com o mundo musical. Até o mês de Agosto 10 escolas visitadas, mais 220km rodados, levando música e cultura para crianças e jovens que nunca tiveram oportunidade de tê-las por perto.

“A sensação de ver os olhos das crianças e jovens brilhando ao ver de perto como a guitarra funciona, foi simplesmente marcante e motivador” - menciona Bruno após tocar em conjunto com uma das crianças.

“Incentivar o ensino e aprendizado musical é certamente algo que deve ser encorajado e fomentado! Levar música a uma faixa etária que é ainda é tão carente deste tipo de informação foi e tem sido um experiência única em minha vida e com certeza me motivou a querer realizar muito mais iniciativas deste tipo! A cultura precisa ser incentivada desde cedo em nossas crianças e jovens.” – complementa Bruno.

O projeto ainda deverá visitar mais 10 escolas até o final do ano espalhando alegria e musicalidade para centenas de pequenos futuros músicos do nosso Brasil.

 

compartilhe:

 

 

Anterior Próximos

Publique o seu comentário